sexta-feira, outubro 02, 2009

Clandestino em ti


E eu ainda te lembro cantarolando baixinho ‘ oh darling, please believe me... ’, como se você não soubesse que era a única a colocar-me comovido como o diabo apenas com um olhar. Você sabia, sabia muito bem disso, mas, também soube utilizar dessas artimanhas e de todo o seu encanto para minar todas as minhas felicidades. Não foi mero acaso estarmos naquela festa, afinal, sempre fui de dar preferência ao meu cálice tinto e minhas velhas páginas rabiscadas a um aglomerado comum de indivíduos.
Naquele dia, meu vinho havia acabado.


Athena e Minerva andavam juntas no dia de tua criação para agraciá-la com beleza e sagacidade de tal modo que todos ao nosso redor não tinham outro foco de luz para filtrar, senão teu corpo. Eu, indiferente aos olhares; boemia exacerbada de uns, desencantos de outros, estava meu prazo de social esvair-se para retornar aos meus devaneios particulares, e só procurava um feixe normal que pudesse reter minha atenção por mais alguns minutos.
Você estava lá.

Isso foi como te encontrei nesse derradeiro suspiro de felicidade.

Elevavas-me e me atiravas ao pó. Beijava-me a nuca, mas, continuava calada. Amavas a mim em francês, mas, não proferia o mínimo indício de afeição em nosso próprio idioma. Nessa sequência de jogadas mal ensaiadas, eu te queria sempre mais.
Sempre acreditei deter ao menos o teu carinho, tua atenção, mas, a crença nunca nos é suficiente. A contradição é que essa crença foi o bastante para nutrir meu amor progressivo, meu fascínio – fascinante e ignorante -, nutriu o bastante até que pudesse filtrar a realidade ao meu redor.
Minha redoma trincou.

Mas, os cristais não eram eternos?
Mas, em nosso tempo os indivíduos não eram verdadeiros?
Mas, eu não acreditava em sorte?

- Agora me pergunto por que não posso simplesmente ‘ believe I'll never do you no harm...’ E deixar que Meus devaneios me arrastem, simplesmente.

Um comentário:

  1. 'Minha redoma trincou' /desejo o mesmo a mim, um dia.


    bjo mia senhora.

    ResponderExcluir