sexta-feira, janeiro 08, 2010

Com cetim e com afeto

Só quem realmente me conhece pra saber o quanto sou sobriamente insana muito embora saiba que a insanidade é um dos elementos mais eficazes para combater o ócio nessa linha tênue da juventude.

Hoje já não é mais um dia 7 comum, como o dos outros 11 meses do ano, hoje é o primeiro dia de perfeição do ano e também uma daquelas datas que nos fazem desacelerar um pouco e agradecer.
Felicidade é uma palavra que soa doce aos lábios de quem a destila e ainda mais aos daqueles que realmente sabem do que estou falando. Ainda que os comerciais de tevê mostrem garotas bonitas que conseguem aproveitar o frenesi da vida loucamente e sozinhas, um dos meus grandes segredos é que nunca consegui ser assim. Não que tenha muitos, mas, acalento que tenho os melhores - no meu mundinho paralelo a esse caos que chamamos sociedade. Às vezes espanto-me como a vida e seus caminhos são tão sublimes, algo tão belo que ainda que pudéssemos tocar, seria impossível, pois a beleza extrema daria nos medo e assim teríamos receio de por algo tão maravilhoso nesse solo lastimado. Bem, é refletindo sobre isso que me dou conta do quanto devo agradecer por uma certa senhorita que me cerca.
...
Sei que mudo muito, mudo mesmo, mas, mudo para melhor.
Quando nos conhecemos, ainda era um pouco mais reservada do que sou hoje e de que modo sutil chegaste e me destilastes sentimentos! Talvez essa seja uma das coisas que hoje mais gosto em ti, teu modo de alertar-me que algo não está tão correto quanto deveria, sempre direta, mas, com a sutileza que nem os meus personagens mais singelos possuiriam. Ah, também há outra coisa a tomar nota: quando você ataca de psicóloga e eu me vejo entregue a um divã, devaneando – e aliterando, como sempre – e aí tu me ligas pra dizer: “- Caramba, Amanda, é impressão minha ou entendi completamente o que você queria ter dito quando escreveu tal coisa? RS Tudo bem que eu estava sob o efeito de uns Martinis, mas, RS...”
E nossas divergências, claro.
Divergir é sinônimo de progredir, afinal de contas, nenhuma tese é verídica até que encontremos uma antítese que a contraponha – pelo menos assim dizia um professor meu e quem o conheceu com certeza rio ao ler isso-; pois, espero que tenhas bastante saúde e força pra seguir teus anseios, mía senhora e que a vida nos dê muitas oportunidades para que possamos Divergir e Progredir juntas.
A.L.

N/A: Tudo bem, se não fosse tão preguiçosa, teria postado ontem.

7 comentários:

  1. (suspiros) leio isso e penso no quanto eu te amo (e erro, sempre erro com quem amo ;\) pff, bem queria ser sutil determinadas horas e me conter em vez de cometer gafes mas infelizmente o que me Deus me fez carente foi de auto-controle ;~
    'Felicidade é uma palavra que soa doce aos lábios de quem a destila e ainda mais aos daqueles que realmente sabem do que estou falando.'

    Perfeito *--*
    beigos señora mia ;*

    Mila.

    ResponderExcluir
  2. Amanda,

    meu frenesi, concluo, é isso que você postou, em linhas poéticas. São os amores. E basta.

    Beijo a você.

    P.S.: e obrigado pelo carinho, lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É algo que não se explica, né? Se entende, se sente. De forma mútua e recíproca.

    Uma declaração linda, linda.

    Um beijo doce em ti.

    ResponderExcluir
  5. divergir é uma forma de encontrar novas convergências.

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o texto para a amiga aniversariante?
    Fiquei toda comovida aqui.
    bjs

    ResponderExcluir